Cho-Seung-Hui

Data de nascimento/morte: 1984/2007

Origem: Coreia

Profissão: Estudante

Problemas de Infância: Chegou aos EUA com 8 anos. Já em criança sofria de crises de ansiedade, mais concretamente mutismo selectivo e depressão.
          Recebeu terapia no primeiro ano de liceu. Foi sempre alvo de desconfiança por parte da comunidade escolar devido ao seu comportamento e à sua escrita “violenta”.
          Sofria violência psicológica por parte dos seus colegas que o achavam estranho em relação aos demais. Isso terá sido um dos motivos do seu massacre ligado também aos seus problemas emocionais.
          No liceu acabou por se envolver com raparigas, invadindo as suas camaratas, sendo mais tarde repreendido pela escola. Tinha também pequenos problemas com as autoridades.
          Os professores queixavam-se da sua atitude ameaçadora face às aulas e às pessoas em seu redor.

Número de Vitimas: 32 pessoas

Razões / Modos de actuar: No dia 16 de Abril de 2007, Cho entra na sua escola com uma Glock 19 e uma Walther P22 e mata 32 pessoas, suicidando-se de seguida. O dia já tinha sido planeado; tinha comprado as armas, usando métodos de pagamento falsos. Tinha como ídolos o par Eric Harris e Dylan Klebold que em 1999 tinham feito o mesmo numa outra escola.

Curiosidades: O impacto destes crimes foi barbaramente aproveitado pelos media que repetiram durante dias as gravações caseiras de Cho ameaçando e explicando os seus motivos.