Jeffrey Dahmer

Data de Nascimento/Morte: 1960/1994

Origem: Milwakee, Wisconsin (EUA)

Profissão: Ex-Soldado do Exército

Problemas na infância: Durante a sua infância e adolescência, Jeffrey Dahmer caracterizava-se por ser alcoólico e por ter o hábito bizarro de dissecar animais mortos. Após largar o seu curso na Universidade de Michigan, o seu pai obrigou-o a entrar no exército, do qual viria a ser expulso devido ao alcoolismo.

Número de vítimas: 17 confirmadas

Razões/ Modo de actuar: No dia 31 de Maio de 1991, um rapaz chamado Konerak Sinthasomphone foi encontrado nu, sobre a influência de drogas e a sangrar do ânus. No seu relatório à investigação policial, Dahmer afirmou que Sinthasomphone era seu namorado e que ambos tinham tido um desentendimento enquanto bebiam. Sendo assim, a polícia optou por devolver o rapaz a Jeffrey Dahmer, mesmo tendo cheirado um odor bizarro vindo de Dahmer. Este acto acabaria por ser crucial para os homícidios de Dahmer. Mais tarde, a polícia acabaria por encontrar vários corpos atrás do quarto de Dahmer, sendo um deles o de Konerak. Aparentemente, Dahmer matou o rapaz e desmembrou o seu corpo, tendo guardado o seu crânio como recordação. Durante o Verão de 1991, Jeffrey Dahmer avançou para uma vaga de homícidios (4 no total). Estes crimes foram cometidos entre intervalos de uma semana cada um. Jeffrey tinha como hábito desmembrar os corpos das suas vítimas e guardar bocados dos seus corpos como recordação pessoal. Para além disso, foi confirmado o facto deste praticar necrofilia, canibalismo nos corpos das vítimas e tentativas de trepanação com o suposto objectivo de criar zombies.

Julgamento: Após a sua apreensão, Jeffrey Dahmer foi acusado de 17 homicídios. Apesar de todas as provas apontarem contra si, Dahmer declarou-se inocente e alegou insanidade. No entanto esta tentativa foi fútil, pois o tribunal acabaria por declará-lo culpado e condenou-o a 957 anos de prisão. Mais tarde, Jeff Dahmer acabaria por exprimir remorsos e afirmou desejar a sua própria morte. Jeffrey Dahmer seria espancado até à morte na prisão de Wisconsin por um alegado psicopata também presente na prisão.

Curiosidades: Quando a polícia revistou o apartamento de Jeffrey Dahmer, descobriu: vários cadáveres em vasilhas de ácido, várias cabeças no frigorífico e um altar de velas e crânios humanos no seu armário.