Albert Hamilton Fish

Data de nascimento/morte: 1879/1936

Origem: Estados Unidos da América

Profissão: Pintor e decorador de casas

Problemas na infância: Os seus pais eram fanáticos religiosos, o que condicionou bastante o comportamento de Fish. Aos cinco anos foi deixado num orfanato pela sua mãe, já o seu pai havia morrido de ataque cardíaco. Na instituição, Fish era frequentemente agredido. No entanto, descobriu que isso lhe dava prazer sexual. Aos sete anos, o indivíduo saiu do orfanato, levado pela sua mãe que arranjara emprego.
          Aos nove anos, Albert sofreu uma lesão cerebral após cair de uma árvore, o que contribuiu para o seu estado psicopático.
          Já atingida a idade de doze anos, Albert iniciou uma relação homossexual, cujo parceiro o estimulou a praticar urofilia e coprofagia.

Número de vítimas: 3 vítimas mortais confessadas/ 5 outras suspeitas. Confessou ter atacado duas outras pessoas, ter molestado cerca de 100 crianças e ter raptado uma menina de nome Grace Budd.

Razões/Modo de actuar: Já depois de ter desenvolvido interesse mórbido por castração, pedofilia e Sado-masoquismo, Fish afirmou ter começado a ouvir vozes e a sofrer de alucinações, aquando do abandono por parte da sua mulher, nove anos mais nova que ele e do qual teve seis filhos. Fish acreditava que Deus lhe ordenava torturar, castrar e molestar crianças. Crê-se, assim, que este indivíduo sofria de psicose religiosa (origem na infância). O alvo de Fish sempre foi as crianças.

Julgamento: Condenado à morte e executado na cadeira eléctrica.

Curiosidades: Albert Fish foi detido alegadamente por ter enviado uma carta obscena a uma mulher de raça negra. Após a sua detenção, foi enviado para um hospital psiquiátrico. É também conhecido como Gray Man, Werewolf of Wysteria (Lobisomem de Wysteria), the Brooklyn Vampire (Vampiro de Brooklyn) e The Bogeyman (Papão).