Dennis Rader (BTK Killer)

Data de nascimento/morte: 1945 – continua vivo

Origem: Estados Unidos da América

Profissão: Empregado do sector de carne do supermercado Leekers IGA. Fez parte da Força Aérea Americana. Teve pequenos trabalhos sem grande importância.

Problemas na infância: Apenas há registo de que Dennis Rader maltratava frequentemente animais.

Número de vítimas: 10 acusadas/confirmadas

Razões/modo de actuar: Dennis assassinou maioritariamente mulheres. No entanto, também chegou a assassinar homens, durante o extermínio de uma família inteira. Rader prendia, torturava e, por fim, matava as vítimas. Dennis, habitualmente ficava com objectos pertencentes às suas vítimas, nomeadamente roupa interior feminina, pela qual tinha uma obsessão.

Julgamento: Rader foi preso pela polícia, já depois de o caso ter ficado estagnado durante algum tempo e confirmou todas as 10 mortes cometidas.
          Foi condenado a prisão perpétua por cada assassínio cometido, com a possibilidade de reduzir a pena após alguns anos. Assim, teoricamente, Dennis Rader teve uma pena de prisão de 175 anos.

Curiosidades: Dennis Rader ficou conhecido pelo nome BTK Killer, sendo que as inicias do nome significam o seguinte: B – Bind (prender); T – Torture (torturar); K – Kill (matar). Era este o procedimento de Dennis no que concerne ao seu modo de actuar.
          Dennis era bastante ligado à Igreja Luterana, tendo sido, inclusive, eleito presidente de uma congregação ligada a essa igreja.
          Um dos primeiros indícios da psicopatia de Dennis foi aquando de uma queixa por parte de um cidadão relativa à morte de um cão. O vulto em questão acusou Dennis de ter morto o seu cão sem razão aparente, numa altura em que Dennis trabalhava numa empresa de controlo animal.