Ed Gein

Data de nascimento/morte: 1906/1984

Origem: Wisconsin, Estados Unidos da América

Problemas na Infância: Ed Gein cresceu na vila de La Crosse em Wiscounsin. Este não tinha amigos, pois a sua mãe impedia que qualquer estranho interagisse com o seu filho. A sua mãe Augusta, luterana fanática, contava ao filho que o mundo era um local imoral, a bebida era um fruto do demónio, todas as mulheres, excepto ela, eram prostitutas e que o sexo era apenas uma forma de procriação (e não de prazer). Augusta reservava diariamente uma parte da tarde para ler a bíblia aos seus filhos e referir partes do Antigo testamento que relatavam mortes, assassínios e castigos divinos.
          Sendo um rapaz fragilizado psicologicamente, os seus colegas de escola tinham o hábito de o agredir e de recorrer aos habituais insultos desagradáveis feitos pelos jovens. Para piorar a situação, a sua mãe custumava insultá-lo a si e ao seu irmão, afirmando que estes seriam um fracasso como o seu pai (separado da mãe). Apesar de ser tratado repressivamente, Ed adorava a sua mãe e quando esta morre em 1945, Ed torna-se mentalmente instável, sofrendo duma psicose, levando-o a actos que viriam a chocar o mundo.

Número de vítimas: 2 confirmadas, suspeito de mais 10 assassinatos (homicida)

Razões/modo de actuar: Ed Gein era visto na sua vila como um homem honesto mas solitário. Desta forma contava muitas vezes com a confiança das pessoas que o rodeavam. Além de ter morto as suas vítimas, Gein recorria a práticas macabras que viriam a chocar o mundo quando a polícia vasculhou a sua casa em 16 Novembro de 1957. Este desmembrava as suas vitimas e fabricava utensílios ou roupas com a pele, os orgãos e os ossos delas. Como se não bastasse, Ed Gein roubava os cadáveres dos caixões nos cemitérios para poder cometer os seus delitos sem correr o perigo de ser descoberto.

Julgamento: Após a análise de especialistas, Ed Gein foi declarado como incapaz e foi enviado para o Central State Hospital, sendo mais tarde transferido para o Mendota State Hospital em Wisconsin. Em 1968, Ed Gein foi finalmente considerado são o suficiente para ser julgado em Tribunal. Ed acabou por não ser considerado culpado devido à sua insanidade, tendo desta forma passado o resto da sua vida num Hospital Psiquiátrico.

Curiosidades: Em 16 de Novembro de 1957, a polícia investigava o caso do desaparecimento de Bernice Warden. Quando decide vasculhar a casa de Ed Gein faz uma descoberta aterradora. Entre o lixo espalhado na casa, encontraram:
          • Crânios humanos empelhados sobre um dos cantos da cama;
          • Pele humana usada para estofar sofás e cadeiras;
          • Peitos usados como seguradores de copos;
          • Crânios usados como tigelas de sopa;
          • A pele do rosto de Mary Hogan (proprietária da taberna local) dentro de um saco;
          • Um Puxador de janelas feito de lábios humanos;
          • Cinto feito de mamilos humanos;
          • Meias feitas de pele humana.