Gilles de Rais

Data de Nascimento/Morte: 1404/1440

Origem: Machecoul, França

Profissão: Nobre/Soldado

Problemas na infância: Após a morte dos seus pais, Gilles e o seu irmão foram entregues aos cuidados do seu avô. Este ensinou aos míudos o narcisismo, a soberba, o poder, o orgulho, o que fez com que moldasse a personalidade de Gilles.
          No entanto o seu avô sempre deu mais atenção ao seu irmão, fazendo com que Gilles se isolasse mais e permanecesse constantemente na Biblioteca da sua casa em que lia livros sobre a Roma Antiga. Ele fascinava-se com os antigos imperadores romanos que eram poderosos, ricos e matavam sem dever explicações a ninguém. Quando o seu avô lhe oferece uma armadura milanesa e o sagra cavaleiro, Gilles começa imediatamente a demonstrar o seu carácter agressivo destruindo completamente os bonecos de treino. Esta agressividade seria posteriormente trasmitida para os animais e, mais tarde, para seres humanos. Gilles de Rais comete o seu primeiro homícidio aos 15 anos. Gilles convidou o seu amigo Antoin, de origem humilde, para um duelo de espada. Gilles levou o duelo demasiado a sério e acabou por matar o amigo. Ele acabaria por não ser acusado de crime devido ao seu estatuto de nobre.

Número de vítimas: Possível responsável pelo desaparecimento de mais de 1000 crianças. 200 vítimas confirmadas

Razões/ Modo de Actuar: Gilles de Rais dedicou a maior parte da sua vida em campanhas militares. Uma delas foi a campanha de Joana D’arc na reconquista da França. Gilles tinha uma grande admiração por Joana. Quando Joana é morta, Gilles de Rais torna-se num homem mais sombrio e decide isolar-se na região da Bretanha no castelo de Tiffauges, onde os seus demónios e pensamentos mais perversos se apoderaram dele. Entre 1432 e 1440, Gilles de Rais mandou raptar mais de 1000 crianças, que este se divertia a torturar e assassinar no seu castelo. A corte de Gilles era constituída por bruxas, alquimistas e sadistas, que eram responsáveis pelo rapto das crianças.

Julgamento: A investigação dos misteriosos desaparecimentos das crianças seria concluída em Outubro de 1440, quando Gilles de Rais, confrontado com as acusações, acabaria por confirmar os seus crimes. A 26 de Outubro de 1440, Gilles de Rais e os seus colaboradores seriam enforcados e queimados pelo assassinato de 200 crianças.

Curiosidades: Quando Gilles se confessou, demonstrou o seu transtorno de personalidade, que possuía desde a sua infância, pois de início sempre negou as acusações feitas à sua pessoa. Neste confesso, Gilles de Rais acabaria mesmo por demonstrar aparente arrependimento pelos seus crimes. Gilles chegou a declarar que não tinha mais vontade de viver, pois essa morrera com Joana D'Arc.