Introdução à Psicopatia

          A sociedade de hoje em dia tem certas regras e padrões que os seres humanos devem seguir estritamente. Estas regras são criadas para nos permitir viver de forma organizada e em harmonia para com os nossos semelhantes.
          Não obstante, à margem dessa sociedade perdura uma minoria que não segue os padrões e as regras há pouco referidos. Este pequeno grupo de indivíduos é caracterizado pela ausência de sentimentos, como a compaixão, o amor e até de culpa. São pessoas frias, cruéis e que se regem segundo impulsos que não conseguem controlar. São os psicopatas.
          Apresentadas as duas facções deste jogo de forças, resta-nos, apenas, saber o que poderemos nós fazer no sentido de levar a sociedade, de uma forma harmoniosa em que perdure uma correlação entre os seus intervenientes, a sair triunfante.
          No âmbito da concretização da vitória da sociedade sobre a psicopatia, é essencial que tenhamos consciência de quais as causas da psicopatia, como se comporta um psicopata, quais os tratamentos que lhes poderão ser administrados, etc., com o intuito de apaziguar a vida em sociedade e controlar os impulsos perversos que podem, por vezes, ter consequências negativas no nosso meio.