Yagami Light (Kira)

Título do filme/série de televisão: Death Note

Sinopse do produto: O shinigami Ryuk, um deus da morte, cansado de viver no seu mundo, faz cair intencionalmente o seu caderno. O caderno apelidado de Death Note (Caderno da Morte) tem o poder de matar qualquer pessoa desde que o nome da vitima seja escrito nas suas páginas.
          O caderno cai então nas mãos de Yagami Light que, ao descobrir o seu poder, começa a matar criminosos para criar um mundo sem crime. O anime levanta uma questão moral: “Será que a morte é a punição correcta mesmo para um assassino?”
          Light adopta um novo nome Kira tentando criar um mundo utópico sem crime.
          Light terá de defrontar as forças policiais e um personagem misterioso, L, que não se preocupa com a moralidade; apenas quer apanhar Kira, levando um caso como se de uma competição se tratasse.

História do psicopata: Light é um estudante brilhante que acaba o seu curso com notas altas. Usando o Death Note começa a sua onda de mortes apoiado por Ryuk que apenas pode ser visto pelo portador do caderno. A sua demanda por um mundo utópico levá-lo-á a loucura. Light terá de esconder a sua personalidade serial killer, Kira, e “fintar” as forças policiais, especialmente o seu pai, chefe da polícia. Mais tarde descobrirá que o caderno que tem em seu poder não é o único que circula no mundo dos humanos…

Razões e modos de actuar: Light mata escrevendo o nome da vítima no Death Note. Pode escolher a causa da morte desde que esta seja possível. Caso a morte seja impossível ou nenhuma causa de morte seja escrita, a pessoa em questão morre de ataque cardíaco.

Curiosidades: Death Note é um êxito e tem milhões de fãs por todo o mundo. A série começou como manga mas mais tarde tornou-se um anime e depois uma série de dois filmes com personagens reais. Consta que os direitos de Death Note foram comprados por uma empresa americana.