John Doe

Título do filme/série de televisão: Se7en

Sinopse do produto de ficção: Dois polícias, David Mills e William Somerse, com histórias de vida marcantes e que lhes concederam assaz experiência concernente ao mundo da criminalidade, vêem-se com um caso controverso, arriscado, delicado e sui generis entre mãos. Esse caso a ser investigado é relativo a uma onda de assassinatos sórdidos e macabros ligados aos sete pecados mortais. Através da comparação de factos nos crimes cometidos, conclui-se que um serial killer anda à solta. Os dois polícias dão, assim, início a uma jornada de perigo omnipresente, tensão fatal e de uma miscelânea de sentimentos que põem à prova a resistência emocional de qualquer um.

História do psicopata: John Doe, um fanático religioso, tem em mente que a humanidade não respeita os desígnios de Deus, menosprezando a moral e a didactologia dos sete pecados mortais. Como tal, este psicopata e serial killer interioriza que os mortais devem pagar com as suas vidas pelos 7 pecados mortais que cometem diariamente.

Razões/modo de actuar: Achando que a humanidade não respeita os 7 pecados mortais e os desígnios de Deus em geral, John Doe comete crimes relacionados com todos os 7 pecados mortais: Luxúria, Gula, Ganância, Preguiça, Ira, Inveja e Orgulho. A onda de crimes de John Doe termina, precisamente, aquando do último pecado mortal a ser cometido.
          Obviamente que todos os crimes hediondos de Jonh Doe são diferentes, mas existe um elo de ligação bem forte entre eles: A temática dos 7 pecados mortais.

Curiosidades: O facto de John Doe ser um fanático religioso e de querer impor à força o poder de Deus sobre os homens, concede-lhe o cognome de O Pregador.
          O filme, de 1995, ainda hoje é bastante conhecido, sendo considerado um dos melhores filmes de sempre.