Michael Myers

Título do filme: Halloween

Sinopse do produto de ficção: Aos 10 anos Michael Myers é uma criança problemática excluída por todos. A sua mãe é stripper e mantem uma relação muito atribulada com o seu namorado. Para libertar a sua raiva, Michael recorre à violência em animais. O director da sua escola descobre as suas tendências psicopatas e decide informar a mãe de Michael. Numa noite de Halloween, o rapaz perde o controlo e acaba por assassinar a sua irmã mais velha após ter tido sexo com o seu namorado. Michael Myers é enviado para uma instituição de doentes mentais. No entanto, acaba por fugir da instituição passados 17 anos e volta para a cidade onde antes viveu com o objectivo de se vingar e matar qualquer pessoa que se atravessar no seu caminho.

História do psicopata: Michael Myers revelou desde muito cedo as suas tendências psicopatas impossíveis de controlar. Na sua infância, o rapaz recorria à violência nos animais. No entanto, numa noite de Halloween, Michael perdeu o controlo e assassinou a sua irmã e o seu namorado. O rapaz é internado num hospital psiquiátrico de alta segurança e o seu psicólogo conclui que o que reside no interior de Michael é simplesmente “puro mal”. Passados 17 anos, Michael Myers consegue fugir da instituição e decide voltar à cidade onde antes vivia e poder assim satisfazer o seu desejo macabro de assassinar pessoas, colocando qualquer um numa situação de extremo perigo.

Razões/modo de actuar: Michael Myers tem o hábito de perseguir as pessoas discretamente e, quando estas se encontram isoladas, ele assassina-as. Durante o filme Halloween, Michael Myers persegue 3 adolescentes, incluindo Laurie Strode (supostamente sua irmã). Michael Myers acaba por assassinar os amigos de Laurie, sendo apenas parado quando se preparava para matar a irmã. Michael Myers acaba por fugir sem deixar rasto, após ser ferido várias vezes por Laurie. Contudo, o assassino voltaria a atacar nas sequelas que se seguiriam ao original, nas quais ele tenta desesperadamente matar a irmã, deixando pelo seu caminho um rasto de mortes.

Curiosidades: Michael Myers foi criado em 1978 e tornou-se num dos maiores ícones do cinema na categoria dos filmes de terror, juntando-se a personagens famosas como: Freddy Krueger (Nightmare on Elm Street), Leatherface (Texas Chainsaw Massacre) e Jason Voorhees (Friday the 13th). Nos dias de hoje, a sua máscara é ainda considerada como um dos grandes símbolos dos Horror movies.