Ted Bundy

Data de Nascimento/Morte: 1946/1989

Origem: EUA

Profissão: Estudante e mais tarde trabalhou na construção civil

Problemas de Infância: Viveu com os avós, que pensava serem seus pais, e com a sua irmã mais velha, que mais tarde veio a descobrir que era, de facto, a sua mãe. Este acontecimento terá levado Bundy a odiar o sexo feminino e, por consequência, a atacar mulheres. Passava horas na biblioteca a ler livros de detectives tendo um grande fascínio por agressores sexuais e cadáveres.

Número de vítimas: 20 identificadas / 30 confessadas, mas é possível que o número ultrapasse as 35.

Razões/Modo de Actuar: Devido ao seu ódio à figura da mãe que lhe escondeu a sua verdadeira identidade, Bundy teve a necessidade de castigar todo o sexo feminino. Para matar as suas vítimas limitava-se a usar o seu carisma e o seu charme para se aproximar delas sentimentalmente, sendo que não precisava de apanhar as suas vítimas de modo violento. Podia fazer isto no meio da rua, acabando por praticar os seus actos macabros quando já se encontrava num local mais discreto.
          Normalmente pedia ajuda para transportar algum tipo de material no seu carro ou fingia-se de polícia. O seu carisma facilmente induzia em erro as suas vítimas. O banco da frente do seu carro estava retirado para facilitar a captura das vítimas que se viam obrigadas a viajar nos bancos de trás. Levava as suas vítimas para um local isolado e acabava por agredi-las com uma barra de ferro ou um objecto similar. De seguida, estrangulava-as. Violava as suas vítimas muitas vezes depois de mortas.

Julgamento: Foi preso em 1975, mas conseguiu fugir em 1977. Em 1978 é apanhado outra vez e acaba por continuar o seu julgamento (que já tinha sido iniciado na anterior captura). Foi julgado e condenado à morte na cadeira eléctrica, em 1989.

Curiosidade: A figura de Ted Bundy inspirou uma série de livros, séries de televisão e filmes sendo que os media transformaram este serial killer numa figura romântica.