Moses Sithole

Data de nascimento/morte: 1964/continua vivo

Origem: África do Sul

Profissão: Não há conhecimento de qualquer profissão exercida por Moses. Apenas fingia ser um homem de negócios com o intuito de ludibriar as suas vítimas.

Problemas na infância: O pai de Moses Sithole faleceu quando o psicopata tinha apenas 5 anos. A sua mãe, por sua vez, abandonou a família e Moses foi enviado para um orfanato. Segundo informações obtidas, no orfanato, Moses era vítima de maus-tratos. Tentou voltar para a sua mãe, mas esta enviou-o novamente para o orfanato.

Número de vítimas: 38 acusadas/confirmadas

Razões/modo de actuar: Moses Sithole fazia-se passar por um homem de negócios, pertencente, alegadamente, a uma organização de caridade. Este oferecia emprego às suas vítimas, mulheres, na sua “empresa”. Depois de conquistar a sua confiança, Moses convidava as vítimas para passearem nas savanas da África do Sul. Lá, longe da vista de qualquer um, Moses violava e estrangulava as vítimas.

Julgamento: Depois de uma vítima ter identificado Moses, a polícia confirmou os crimes cometidos por ele e iniciou uma busca. Fugitivo, Moses contactou por várias vezes um jornalista a quem confessou os crimes. A polícia tentou escutar as conversas entre eles, mas os seus intentos saíram gorados. Mais tarde, Moses telefonou para o seu irmão, com quem marcou um encontro e lhe disse que lhe daria uma arma e o ajudaria a fugir. No entanto, o irmão de Moses não cumpriu o prometido, alertando a polícia. Moses confessou os crimes e foi detido. Foi condenado, por 38 crimes sangrentos cometidos, a 2410 anos de prisão, tendo sido encarcerado numa prisão de alta segurança, em Pretoria.

Curiosidades: Moses é conhecido por ter cometido os assassínios ABC. Isto acontece devido ao facto de ter começado a matar em Atteridgeville , depois em Boksburg e, por fim, em Cleveland.