Zodiac Killer (O Zodíaco)

Data de Nascimento/Morte: Desconhecido

Origem: Desconhecida (Actuou no Norte da Califórnia)

Profissão: Desconhecida

Problemas de infância: Desconhecidos

Número de vítimas: 5

Razões/ Modo de Actuar: Este assassino desconhecido foi responsável pela morte de 5 pessoas entre os 16 e os 29 anos de idade. Os seus crimes foram efectuados na região Norte da Califórnia e foram todos cometidos num período de 10 meses no final da década de 60. Para além de cometer estes assassínios, este assassino ganhou o seu nome devido ao facto de enviar constantemente cartas do Zodíaco ameaçadoras à imprensa. Nas cartas enviadas, foram incluídos 4 criptogramas, dos quais 3 nunca chegaram a ser decifrados.

Julgamento: Devido à quase ausência de provas e a incapacidade das forças policiais no desvendamento das cartas enviadas pelo assassino, este caso nunca foi resolvido e é ainda hoje considerado como um crime perfeito.

Curiosidades: Em Março de 2007, o FBI decidiu reabrir o caso e em 2008 um homem da região de Sacramento afirmou ter provas de que o seu padrasto era o Assassino do Zodíaco. Um capuz preto, uma faca com sangue, escritos e os rolos de um filme fotográfico foram examinados. Actualmente, a investigação encontra-se parada devido à falta de provas.
          Apesar de nunca se ter desvendado a identidade do assassino, a polícia classifica-o como um indivíduo extremamente inteligente e meticuloso.