Anton Chigurh

Título do filme/série de televisão: No Country for Old Men (Este País Não é Para Velhos)

Sinopse do produto: Em 1980, Llewelyn Moss (Josh Brolin), um veterano do Vietname, vê-se envolvido numa disputa por dinheiro e droga. O grande problema é que quem quer que seja que quer recuperar o dinheiro contratou Anton Chigurh (Javier Bardem) um assassino sem escrúpulos. Entre esta disputa entra o xerife local Ed Tom Bell (Tommy Lee Jones) que junta a sua vontade de recuperar o dinheiro roubado à vontade de apanhar Chigurh tentando devolver a paz à sua localidade outrora pacífica.

História do psicopata: Sobre Anton Chigurh pouco se sabe porque o filme não é de modo algum esclarecedor acerca da backstory do indivíduo. Sabe-se que não tem escrúpulos e tem falta de sentido de humor. Não se importa com nada ou ninguém e pelo que se sabe tem um ódio a velhos.

Razões e modos de actuar: Desde estrangular até ao uso da sua arma letal, uma bilha de ar comprimido que usa como pistola.

Curiosidades: Chigurh usa uma moeda para decidir se mata ou não as suas vítimas lembrando outra personagem de ficção – Harvey Dent, da série Batman.