Dexter Morgan

Título do filme/série de televisão: Dexter

Sinopse do produto de ficção: A série, um drama mergulhado em acção e suspense, narra a história de Dexter Morgan, um serial killer e psicopata sui generis que trabalha no mundo da investigação forense. Este personagem consegue conquistar aqueles que estão à sua volta e manipulá-los. No entanto, por ter perfeita noção de que é “um monstro humano”, Dexter sofre ao mesmo tempo que causa dano aos demais.
          Será que Dexter vai conseguir esconder de todos aquilo que verdadeiramente é? E conseguirá ele, alguma vez, sentir felicidade?

História do Psicopata: Dexter foi adoptado, em criança, pela família Morgan. Ganhou um pai e uma irmã, Deborah. Sempre foi acarinhado pela família. No entanto, a índole psicopática estava já entranhada em Dexter. Desde cedo que nunca sentiu emoções, sentindo-se, por conseguinte, vazio por dentro. O seu pai notou que Dexter era diferente das restantes crianças e rapidamente percebeu que ele tinha traços psicopáticos, um desvio de conduta. Assim sendo, ajudou o seu filho do coração a dirigir os seus impulsos hediondos numa direcção que fosse favorável a todos.
          Dexter acabou por entrar para a polícia, na área da investigação forense, seguindo os passos do seu “pai”. Numa área de crimes, Dexter, obcecado por sangue, sente-se livre para castigar, através de actos macabros, aqueles que praticam crimes bárbaros e são considerados um perigo para a humanidade.

Razões/modo de actuar: Sempre que se investiga um crime bárbaro, Dexter faz uma investigação à parte da investigação oficial e acaba por descobrir, antes de todos, os assassinos em questão, geralmente psicopatas e serial killers. Este aprisiona-os, depois de os atacar de surpresa, geralmente com um fio de nylon que é colocado à volta do pescoço das vítimas, colocando-os inconscientes. Ata-os nus a uma mesa lisa, espera até eles recuperaram a consciência, tortura-os psicologicamente, apresentando-lhes factos sobre os seus crimes, faz uma recolhe do sangue deles e, por fim, com instrumentos de corte apropriados, mata-os. Depois, atira-os ao mar.

Curiosidades: Dexter adquire traços psicopáticos na sequência de, muito antes de ter sido adoptado, ter assistido ao assassinato da sua mãe biológica por um psicopata, que a assassinou com uma serra eléctrica. Dexter ficou um longo período de tempo trancado num contentor inundado de sangue onde a sua mãe foi assassinada. Foi resgatado por aquele que viria a ser o seu pai adoptivo.
          Michael C. Halls, o actor que dá vida a Dexter, viu a sua fama crescer com a série em questão, tendo o seu trabalho sido premiado por várias vezes.