Freddy Krueger

Título do filme: A Hora do Pesadelo ( Nightmare on Elm Street)

Sinopse do produto de ficção: Tudo começa quando a jovem Nancy começa a ter pesadelos assustadores, nos quais um indivíduo com a cara queimada, com um aspecto bizarro e com garras no lugar dos dedos a persegue e tenta assassiná-la. Nancy acaba por descobrir que algumas das suas amigas têm também os mesmos pesadelos. A tensão aumenta quando uma das raparigas é brutalmente assassinada no seu próprio pesadelo. Nancy sabe que mais cedo ou mais tarde terá que enfrentar os seus piores medos e mergulhar nos seus pesadelos correndo o risco de ser brutalmente assassinada por este misterioso assassino.

História do psicopata: De acordo com a história dos produtores, Freddy Krueger teve uma infância muito atribulada. A sua mãe morreu durante a agonia do parto. Freddy foi então adoptado por um velho alcoviteiro que o agredia constantemente e que lhe demonstrou a crueldade que mais tarde Freddy viria a revelar. Krueger conseguiu juntar dinheiro e contratou um incendiário profissional para incendiar a casa do seu padrasto enquanto este estava a dormir. Freddy fugiu após o acto e nunca se preocupou em saber se o seu padrasto tinha sido realmente morto. Enquanto vivo, Freddy Krueger foi responsável pelo constante desaparecimento de crianças na Rua Elm. Quando foi apanhado pela polícia e solto por falta de provas, os pais das crianças mortas decidiram queimar a casa de Freddy com ele lá dentro. Foi então que Freddy Krueger morreu. Supostamente, após a sua morte, Freddy Krueger jurou vingança às famílias responsáveis pela sua morte. Freddy Krueger tentaria assassinar os seus filhos, só que desta vez seria a partir dos seus próprios sonhos.

Razões/modo de actuar: Durante todos os filmes de Nightmare on Elm Street, Freddy Krueger apresentava-se como uma personagem assustadora que aparecia nos sonhos dos jovens e das crianças com o objectivo de os perseguir e de os aniquilar. Freddy ficou extremamente famoso pela utilização de uma espécie de garras (que ele próprio fabricou em metal) no lugar onde ele tem os dedos. Enquanto as vítimas permanecem a dormir, estas correm o perigo de morrer realmente nos seus sonhos e não voltar a acordar. Freddy utiliza sobretudo o factor medo para amedrontar as suas vítimas antes de as assassinar de forma bárbara. Para além de ter o poder de assassinar as suas vítimas nos seus sonhos, Freddy Krueger é imortal no mundo dos sonhos. A única forma de poder matar Freddy é trazê-lo para o mundo real, segurando-o no preciso momento em que se está prestes a acordar. Constata-se que quando as vítimas perdem o medo de Freddy, os seus poderes deixam de ter efeito nelas, permitindo-lhes retaliar contra o assassino.

Curiosidades: Ao longo dos filmes, Freddy Krueger apresenta um certo número de poderes que ele usa para aterrorizar as suas vítimas. Ele pode entrar nos sonhos dos outros, é imortal, tem um factor de cura acelerado, tem atributos físicos superiores aos dos seres humanos, capacidade de teletransporte e tem controlo sobre o cenário e os objectos presentes nos sonhos das vítimas. No entanto, Freddy apresenta também as suas próprias fraquezas, permitindo às suas vítimas retaliar e evitar a pior situação. Se ele for trazido para o mundo real, torna-se vulnerável podendo mesmo ser morto. Freddy não consegue, também, agir nos sonhos pertencentes a pessoas que têm sonhos lúcidos e um controlo total deles e a última fraqueza é o facto dos seus poderes deixarem de fazer efeito numa pessoa que deixa de ter medo e opta por ganhar coragem e enfrentar o pesadelo. Freddy Krueger participou na versão original de Nightmare on Elm Street e nas suas 6 sequelas. Participou também no filme Freddy vs Jason, no qual ele enfrenta o outro psicopata de Hollywood, Jason Voorhees. Está planeado um remake do filme original para 2010.