Leatherface

Título do filme/série de televisão: Texas Chainsaw Massacre (Massacre no Texas)

Sinopse do produto: Em 1973, a polícia foi chamada à remota quinta da família Sawyer, onde funcionava o matadouro local do distrito de Travis, no Texas. Foram encontradas 33 vítimas humanas, uma descoberta assustadora que chocou e aterrorizou a nação, e que muitos ainda consideram o mais famoso caso de assassinato em massa de todos os tempos.
          Usando uma grotesca máscara feita a partir da pele do rosto de suas vítimas e usando uma motosserra, o assassino, conhecido como Leatherface aterroriza a localidade.
          As autoridades locais afirmaram que teriam morto um homem que usava uma máscara de couro e afirmando que este seria o assassino, fechando o caso subitamente. Entretanto, nos anos que se seguiram, pessoas ligadas à chacina acusaram a polícia de fazer uma péssima investigação e de saber, de antemão, que tinham morto o homem errado. Agora, pela primeira vez, o único sobrevivente do assassinato em massa quebrou o silêncio e contou a verdadeira história sobre o que aconteceu numa estrada rural desértica do Texas, quando um grupo de cinco jovens se viu cercado por um louco com uma motosserra. E o terror começa…

História do psicopata: O seu nome verdadeiro é Thomas Tommy Hewitt. Sofria de um atraso mental e vivia com a sua família numa cidade isolada no Texas. A sua família matou inúmeras pessoas sendo um grupo ligado ao canibalismo. O irmão de Leatherface, um chefe de cozinha, vendia a carne humana, como se de chili se tratasse, na sua estação de serviço. Leatherface faz tudo o que a família pede obedecendo cegamente.
         Consta que durante a sua adolescência era vítima de bullying devido à sua desfiguração no nariz, ao facto de ser mudo e atrasado mental. Isso terá levado Leatherface a construir a personagem psicopata.

Razões e modos de actuar: Leatherface usa uma máscara feita de pele humana e usa uma serra para matar as suas vítimas. Como já foi referido, a sua razão principal para cometer os crimes terá sido o bullying que sofria quando era novo.

Curiosidades: Leatherface é considerado por muitos o rei do terror. A personagem é inspirada em Ed Gein, um psicopata que também usava pele humana.